5 dicas de como obter sucesso de vendas como promotor

Que atire a primeira pedra quem nunca foi conquistado após realizar o teste de um novo produto, ou então, após consumir – e adorar – uma amostra grátis. Geralmente tais estratégias de divulgação partem dos profissionais promotores de vendas, que podem ter como objetivos centrais a fixação da marca na cabeça do consumidor, a melhora das vendas ou a própria disseminação de um novo produto. Neste sentido, esses profissionais se destacam como verdadeiros representantes de vendas.

E seja para a venda de carros, vendas de casas, vendas de roupas ou vendas online de modo geral, o promotor de vendas precisa apostar em estratégias realmente eficientes para obtenção de sucesso com os resultados.

Com base nisso, confira neste artigo 5 dicas de como obter sucesso de vendas como promotor.

1. Faça um diagnóstico do produto

Qual é o tipo de produto que você promotor está tentando anunciar? Com base nisso, pense também em qual é o local mais adequado para essa divulgação, levando-se em consideração aonde está o seu público-alvo. Se você tem uma empresa de eventos, divulgar um novo serviço em meio a outros eventos pode ser uma boa estratégia, por exemplo.

Neste sentido, leve em consideração: quais são as personas interessadas no produto? Qual é a faixa etária? Gênero? Estilo de vida? Linguagem adequada?

2. Considere a coordenação da equipe de promotores de vendas

Seja em empresas físicas ou em sites de vendas, muitos são os representantes que agem de maneira individual – isso faz com que, a longo prazo de cada campanha, a própria maneira de anunciar e vender os anúncios se torne diferenciada, o que não é nada positivo.

Sendo assim, quanto maior for a sua empresa, maior é a necessidade de apostar na coordenação da equipe de representantes de vendas, a fim de melhor direcioná-los e analisá-los.

3. Deixe o tempo agir

Muitos são os promotores que conseguem atingir o seu público em potencial, mas o perdem antes da hora pela falta de uma abordagem adequada. Ser muito incisivo e direto acaba fazendo com que eles se afastem – antes mesmo de se sentirem curiosos pelo produto.

O que fazer com essa tendência? Saber o ‘timing’ de agir.

4. Deixe o discurso batido para lá

Esqueça o clássico e faça o que realmente irá chamar a atenção do seu público. Se ele já souber, poupe-o de receber aquela informação mais do que uma vez. Isso é muito comum em sites como o OLX vendas, por exemplo, que repete uma mesma informação milhares de vezes, de modo a saturar por completo o consumidor.

5. Medição de resultados é fundamental

Será que a estratégia de vendas está surtindo efeito? Avalie o pré, o durante e o pós campanha para saber se as ações dos seus promotores de vendas realmente foram fortes e eficientes. Se sim, repita-as (de maneira inovadora e diferenciada, claro). Se não, tente de novo!

Com essas 5 dicas do segmento você com certeza já se sente mais preparado para garantir sucesso de vendas como promotor, não é mesmo?

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