Google: 5 motivos para sua empresa investir em roteirizador

Toda e qualquer empresa que atue na distribuição de produtos ou mercadorias (o que inclui não só empresas de logística ou transportadoras, como as que entregam diretamente ao consumidor) precisam planejar com cuidado e atenção as suas viagens cotidianas. Entre os aspectos que devem ser levados em consideração, o custo de cada viagem, as distâncias enfrentadas, o trânsito, e é claro, o cumprimento dos prazos estabelecidos aos clientes estão entre os mais importantes.

E é com base nisso que neste artigo você vai conferir 5 motivos para a sua empresa investir em roteirizador, ou seja, no profissional responsável por toda a programação deste processo logístico. O roteirizador é quem programa o ‘roteiro’ de percursos e rotas que os veículos da empresa devem seguir no decorrer de cada dia.

Vamos lá?

1. Organização e redução de custos

O roteirizador é quem organiza cada uma das entregas da empresa por área, controlando e destinando cada veículo. De um lado, isso permite a melhor otimização da entrega de produtos, uma vez que uma mercadoria que demoraria 4 dias para chegar poderá chegar em apenas 2, caso seja bem posicionada no roteiro deste profissional. Por outro lado, há também a redução de custos – distribuindo frotas específicas para cada área da cidade, estado ou até mesmo país.

2. Que tal um sistema roteirizador online?

Ao apostar em um sistema de roteirizador online cabe destacar que ele realiza todos os cálculos de modo automático, levando-se em consideração o uso da via fácil, o tempo, o combustível e melhor: quais serão os investimentos necessários para que seja possível cumprir com o prazo dado ao cliente.

3. E o roteirizador Google?

Atualmente é possível ainda investir em roteirizador Google, que criam os melhores trajetos auxiliados por essa ferramenta. No caso do roteirizador Google, fatores como: quilometragem, trânsito, pontos de parada e investimentos (como pedágio e gasolina) são considerados.

4. Cálculo prévio dos gastos com pedágio

As ferramentas de roteirização estão sempre bem atualizadas sobre os valores e locais onde estão as praças de pedágio – levando também em consideração o tipo de veículo que efetuará a entrega.

Dessa forma, a empresa (seja ela de logística ou não) elimina qualquer possibilidade de se esquecer de um pedágio no meio do caminho, por exemplo – mais uma vez, o processo automatizado se torna muito mais eficiente.

5. Redução de custos com manutenção

Quanto mais o veículo roda, maiores são as chances de que ele precise de manutenção – o que inclui a troca de pneus, de óleo, filtros e assim por diante. Evitando trechos e estradas ruins de um lado, e reduzindo os percursos por outro, o desgaste do veículo em questão se torna muito menor.

Sendo assim, sem parar o roteirizador, sua empresa tem muito mais chances de percorrer em estradas melhores (e mais seguras), ao mesmo tempo em que ainda diminui os gastos para a manutenção dos veículos, sejam eles vans, caminhões, carros ou quaisquer outros.

Um bom aliado neste sentido pode ser o Roteirizador Quatro Rodas.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone