O mercado do trânsito em tempo real

É difícil escapar de alguns problemas do cotidiano. Dentre muitos, o que mais tem poder de atrapalhar no dia a dia – e também o mais caótico – é o trânsito. Nas mais famosas cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, o simples transporte de um lugar a outro pode se tornar uma complicação desnecessária e até mesmo cara. Para driblar e até mesmo lucrar com essa situação, entenda o mercado de trânsito em tempo real.

 

Você já deve ter ouvido essas palavras em algum lugar. Seja no jornal matinal ou em algum link em uma rede social, há sempre uma ferramenta disponível para auxiliar os milhares de motoristas e passageiros que enfrentam as ruas todos os dias. O trânsito em SP e o trânsito no Rio são algumas das estrelas em rankings de piores trânsitos do mundo. Pensando nisso, muitas empresas desenvolveram formas de aprimorar seus serviços para que eles se adaptassem ao cenário.

 

Na área da tecnologia, por exemplo, diversos aplicativos para celular foram criados com o intuito de ajudar nessa área. Para usuários de transporte coletivo, há alguns aplicativos que informam tudo sobre linhas de ônibus e trem na região onde o consumidor estiver bem como a posição dos ônibus e o tempo de demora de cada um. De forma coletiva, é até mesmo possível que os usuários informem uns aos outros sobre questões de lotação e atrasos. Isso também funciona com aplicativos focados em motoristas, que podem construir uma rede em que acidentes, desvios, obras e o que mais houver de fatores de atraso sejam avisados a todos.

 

Além de tudo isso há também, claro, o conhecido Google Maps Brasil, ou apenas Google Mapas. Por ser o utilitário com o maior banco de dados, os mapas providenciados pelo Google Earth (um programa que tem coletadas imagens de satélite do mundo todo) são os mais confiáveis e utilizados; tanto que, assim que se pensa em como chegar a algum lugar, o primeiro lugar a procurar vai ser o Google Mapas.

 

E o que isso tem a ver com o lucro mencionado no começo do texto? Simples: empresas também precisam atravessar as cidades. Se você for ou pretende ser um empreendedor, transporte de mercadorias ou de serviços é um ponto importante a considerar. Mesmo que sua área não seja a de uma transportadora, conseguir fidelização de clientes e parceiros de negócios tem muito a ver com prazos e rapidez. O mais recomendado é contratar alguém especializado em tornar esse aspecto mais fácil para você.

 

Portanto, a conclusão é fácil: para sobreviver ao caos do trânsito em SP, do trânsito do Rio e de qualquer lugar que tenha altas taxas de congestionamento, mapas são apenas parte da solução. Porém, tendo uma ajuda da tecnologia, isso tudo pode mudar. É possível usufruir do mercado do trânsito em tempo real e, ainda por cima, sair ganhando.

 

Share on Facebook9Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone